sexta-feira, 24 de maio de 2013

Juntos & Misturados

Uma taça de vinho é equivalente a 30 minutos de atividade física




De acordo com uma pesquisa da Universidade de Alberta (Canadá), a tradicional tacinha de vinho que acompanha o jantar de muitos pode ser equivalente a cerca de 30 minutos de atividade física.

Com isso, são minimizados os efeitos do sedentarismo, ajudando a evitar que os músculos envelheçam. Além disso, aumenta a densidade dos ossos, como já e melhora a circulação do sangue.

O responsável por isso é o resveratrol, componente do vinho que também traz vários outros benefícios já conhecidos, como ajudar na prevenção do mal de Alzheimer.

Mas, claro, essa substância não substitui os exercícios físicos; ela apenas é uma auxiliar no processo. Um estilo de vida saudável combinado com o consumo adequado de vinho é perfeito!

quarta-feira, 22 de maio de 2013

terça-feira, 14 de maio de 2013

Sem sódio e com mais saúde




O sal e o sódio (muito presente nos produtos industrializados) quando consumidos em grande quantidade, podem provocar diversas doenças, como cardíacas e renais, além de inchaço. Para blindar a sua saúde, seguem abaixo sugestões de temperos naturais para usá-los na hora de preparar a comida e não perder o sabor.

Alecrim: O aroma é capaz de penetrar com facilidade em carnes e peixes. Além disso, combina com pão e temperos para saladas.
Cebolinha: Uma ótima combinação é juntá-la com a salsinha. Mas sozinha pode ser usada no arroz, massas e molhos.
Coentro: Pode ser usado em molhos, peixes, sopa, arroz, feijão e carnes com sabor forte.
Hortelã: Faz sucesso no suco de abacaxi, iogurtes, saladas e molhos.
Louro: Combina com feijão, carnes, lentilha e massas.
Sálvia: É usada em massas, carnes e aves. Este tempero possui sabor forte, por isso use com moderação.
Manjericão: Combinação perfeita com saladas e massas.
Salsa: Ótima para ser polvilhada sobre risotos e carnes.

Hidratação Mastigável

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Consumo de vegetais, muito cuidado com a limpeza e a descontaminação



Pelo sexto ano seguido (2008/2013) devemos ser os campeões mundiais no consumo de agrotóxicos!!! Cerca de 20% de TODOS os inseticidas, fungicidas, herbicidas, nematicidas, acaricidas, formicidas e outros defensivos agrícolas produzidos no PLANETA são aplicados aqui.

Das 50 substâncias mais usadas, 24 já foram banidas nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa e em alguns países da Ásia. Desde 2008, a Anvisa reavalia a utilização de 14 desses insumos. Apenas dois já foram proibidos e um deverá sair do mercado no meio do ano. Os outros onze seguem sendo usados em todo o país sem qualquer restrição.

Quase todas nós já conhecemos a famosa mistura de água sanitária e água, na proporção de 1 colher de sopa para 1 litro de água, respectivamente, para higienizar os vegetais. Se quisermos utilizar vinagre o gasto será um pouquinho maior, pois a proporção correta é de 1 copo de vinagre para cada litro de água. As misturas agem em 20 minutos.

A novidade agora é com relação à eliminação dos agrotóxicos e também de algumas bactérias e sujidades. De acordo com especialista do Laboratório de Toxicologia da Fiocruz (Rio) é necessário fazer uma mistura de bicarbonato de sódio e água na proporção de 1 colher (sopa) rasa de bicarbonato para 1 litro de água. O tempo de ação da solução é diferente dependendo do alimento. Para as verduras (folhas) deixe 30 minutos e para frutas e legumes deixe de 1 hora a 1 hora e meia.

Dieta para atletas e esportistas

Alimentos anti-envelhecimento