domingo, 28 de dezembro de 2008

Receita recusada pelo concurso da Knorr


Essa receita de risoto eu enviei para o concurso da Knorr o premio era de 1.000.000,00 não entrei nem entre os 100, mas é um clássico entre meus amigos, é vegetariano sem preconceitos, mas além de delicioso fica muito visual.
Fico devendo as fotos, como é minha primeira postagem, tá valendo


Risoto de Manga, Manjericão & Pimenta

Rendimento
4 porções
Ingredientes
3 colher(es) (sopa) de cebola picada(s)
4 colher(es) (sopa) de azeite
30 ml de vinho branco
2 xícara(s) (chá) de arroz arbóreo
4 xícara(s) (chá) de Água fervente
3 tablete(s) de caldo Knorr de legumes
2 mangas rosa grande fatiada
1 xícara(s) (chá) de folha de manjericão
1 pimenta dedo de moça
2 colher(es) (sopa) de manteiga gelada(s)
50 gr de parmesão ralado(s) grosso(s)
quanto baste de sal
Modo de preparo
ATENÇÃO: o risoto NÃO é arroz empapado. São grãos inteiros, ligados por um creme que se forma durante o cozimento e ligado com a manteiga e o queijo, 2 ingredientes necessários para a preparação da maioria dos risotos.

Inicialmente descasque a manga rosa (sem fiapo e bem firme) e fatie pedaços médios, tempere com sal, abra as pimentas retire algumas sementes e pique, desfolhe o manjericão, Em uma panela pequena frite uma colher de cebola quando estiver translúcida acrescente a pimenta em seguida a manga, evite mexer para não desmanchar a manga, quando ela estiver macia desligue o fogo e junte o manjericão e tampe a panela.

Prepare o caldo: em uma jarrinha ou leiteira, coloque as três xícaras de água fervente e dissolva os cubos de caldo de legumes. Reserve, mantendo aquecido. Refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a gordura. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco. Despeje então, 1/3 do caldo reservado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais. Quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo e do calor, faça à adição da manga e os demais componentes, acrescente a manteiga gelada e o Parmesão fresco. Mexa vigorosamente, tomando apenas o cuidado de não quebrar os grãos nem a manga. Sirva imediatamente.

Utensílios: 1 panela alta para manter o caldo aquecido, 1 panela média para o preparo do risoto,1 panela pequena com tampa para o preparo da manga, 1 colher de poliuretano (colher-de-pau) para mexer o risoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário